Arco-iris de nove cores

Olá meus amores! 

Hoje nos iremos embarcar no universo do livro da Any Palim, "Arco-íris de nove cores", ele foi lançado pela editora Chiado.

Essa será a menor resenha da minha vida, mas não será porque eu não tenha gostado mas sim porque vocês necessitam observar esse livro como eu observei.



Vamos entrar na vida de Any, mas ela não é uma "garota comum". Ela sofre com uma sentença dada por conta de uma doença degenerativa que a permitiria viver somente até os 20 anos, porém ela não tem apenas que conviver com essa sentença mas sim com todos os outros problemas que envolvem sua vida: sua mãe problemática e seu irmão suicida.

Percebam que Any tudo para desistir, mas ao invés de desistir ela decidiu lutar. 



Ela prendeu que deveria se manter com os seus pés no chão e jamais permitir que a esperança se apagasse.

A palavra desse livro é S-U-P-E-R-A-Ç-Ã-O. Sim, superação. Estamos lidando com uma personagem que em meio ao preto e o branco ela viu um arco-íris e o pintou, mas não foi somente com sete cores mas sim com nove delas. Observe em que estamos falando de uma biografia e o exemplo de superação que autora pode nos trazer.



Esse é um livro em que podemos enxergar que a vida não é fácil e que para alguns pode tornar-se insuportável. Mas também podemos compreender que cabe a cada um de nós decidir como levá-la, tendo em vista que a forma como iremos encará-la trará atitudes que permitiram escolher as melhores opções.

Não pensei que é um livro auto-reflexivo, pensem que os ensinamentos dados são para uma vida boa. Como assim? São tão preciosos estes ensinamentos que mudaram o estilo de vida e a forma como você encara, e por consequente, te trará uma boa vida.



Esse livro deve ser lido por todo mundo, assim nós iremos perceber que a vida não passa de uma questão de ponto de vista de discernimento de compreensão.

E é nesse ritmo  de lição de vida que eu encerro essa resenha com a total certeza de que quando eu disse que ia criar um blog e inicie essa ideia, eu jamais poderia imaginar que chegaria em minhas mãos livros que me trouxeram tanta riqueza para minha vida.



Agradeço primeiro a Deus que tem me sustentado até aqui, agradeço imensamente à autora por ter me confiado seu trabalho, que tenho certeza que é muito importante para ela e agradeço a você, caro leitor que sempre está por aqui me ajudando no que eu preciso.

Vocês podem adquirir esse livro com a autora, basta ir na aba autores parceiros. 

Até a próxima!

Comentários

  1. Interessante! Blogar sobre livros traz mesmo muitas experiências bacanas!!

    Amei as fotos!!

    Fiquei com uma dúvida: é literatura de ficção ou é uma biografia narrada?

    sonhos-e-suspiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. NA minha concepção pode ser os dois, obviamente que a autora não ia expor tanto sua vida mas eu vejo muitos pontos como uma verdadeira biografia, pontos de superação que são de grande enriquecimento para as nossas vidas. Mas há outros pontos com ideias fictícias, explicito em alguns diálogos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Autora Dulce Maria

Jogo de máscaras

Autora Dri Andrade