Autora Daya Alves

Olá meus amores, tudo bem?

Hoje nós iremos entrevistar a escritora Daya Alves, autora da comédia romântica "Estarei Aqui" e ele já foi resenhado aqui no blog. Para você curtir essa resenha fofa - que não é porque eu que fiz mas a história é tão boa que vocês vão amar - basta procurar ela na aba resenhas.





Daya é paulistana, casada e mãe de dois filhos lindos. Apesar da formação em tecnologia em Radiologia, com pós-graduação em docência, sua paixão sempre foi a literatura. Desde criança seu passatempo preferido era a escrita. Ela descobriu nas palavras sua maior alegria e a cura para as tristezas da alma.
V A M O S   A S    P E R G U N T A S

1. Qual é a inspiração para escrever o seu livro?

"A inspiração para o Estarei Aqui saiu de um episódio do seriado Greys Anatomy, associada a história de algumas amigas que passaram por desilusões amorosas."

2. Como você começou a escrever?

"Escrevo desde criança, porém tinha vergonha de mostrar as pessoas, depois de uma depressão e uma procura sobre formas de aliviar meu processo de cura, comecei a postar em uma plataforma online onde logo na estreia foi um grande sucesso."

3. Quais são os seus hobbies?

"Ler, escrever, assistir seriados, cuidar dos meus dois filhos e passear com eles."

4. Como você se vê como pessoa?

"Me vejo como um ser humano em construção em busca de dar o meu melhor para o mundo."

5. Quais são as suas influências literárias?

"Romance, as autoras de comédia romântica Rachel Gibson, Sophie Kinsella, romance histórico Julia Quinn, e romance Judith Macgnaut."

6. Em uma narrativa, qual pessoa você prefere primeira ou terceira?

"Não tenho preferências, depende de como o personagem nasce e o decorrer da narrativa."

7. Quais foram os livros que marcaram a sua vida?

"Pollyanna, Tudo por Amor, O diario de Bridget Jones."

8. O que você faz nas horas vagas?

"Horas livres? O que é isso? rsssss"

9. Possui outras obras?

"Sim,o romance Amor Abstrato em processo de publicação, o romance Bem me Quero em revisão (estou a procura de editora) e a continuação do romance Estarei Aqui, chamado Continuarei Aqui."
10. Os personagens que você escreve são inspirados em pessoas reais?

"Alguns sim são inspirados em pessoas que conheci ao longo de minha vida, outros fazem parte de um processo de criação da história."

11. Suas histórias são inspiradas em algo real?

"Algumas sim, busco em meus livros trazer mensagens de reflexões sobre problemas de nosso dia a dia e busca de melhor compreensão dos sentimentos humanos."

12. Como você vê seu livro?

"Vejo como uma comédia bastante romântica que faz rir e suspirar."

Espaço bônus: recado para os fãs.

"Para meus fãs e leitores da literatura nacional toda a Gratidão do mundo!"
Bom meus amores, eu espero de coração que vocês tenham gostado. Eu amo fazer esse programa porque é sempre bom conhecer melhor o autor do livro em que lemos.
Até a próxima!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autora Dulce Maria

Jogo de máscaras

Autora Dri Andrade