Especial: Livros & Poemas

Olá meus amores!

Tudo bem com vocês  amores?

Hoje o trago duas resenhas em formato de especial. A ideia de hoje é misturar livros e poemas.



A tempinho atrás eu fechei parceria com duas autoras de livros de poemas e poesias também. É a minha primeira experiência como livros assim, já que como blogueira eu acostumei a ler livros de história, seja ficção, romance, aventura ou qualquer outro gênero literário. Mas não tinha dado ainda oportunidade aos livros de poemas.

Muita gente acha que foi dia ela coisa chata, porém eu entendi o motivo de ser controlado como a maior chatice do mundo: a falta de interpretação textual! Sim, sério muita gente não sabe interpretar textos e por isso como não compreendem logo começa com atos preconceituosos.  Eu quero aqui nesse post acabar com esse tabu.

Os dois livros são: Oníria ( Joana Silva) e #EnergiasPositivasSempre (Carol de Lucca).




Oníria: este livro é uma coletânea de poemas criados pela autora em diversas pontos de sua vida. Aqui mas mergulhe anos não só no amor vivido pela autora mais sim também pela dor, a tristeza alegria e muitos outros sentimentos e emoções trasferidas ao papel pela autora.

É uma viagem entre os anos de 2001 até hoje com vários temas e abordagens que nos mostra a forma de escrita da autora, e acreditem mesmo sendo um livro de poemas é rico em detalhes.



As características físicas do livro é boa, com uma diagramação boa e poucas páginas para você que curte livros pequenos e uma leitura rápida.



A capa é bem bonita e além disso traz a ideia dos filtros dos sonhos, cultura indie e um poquinho de viagens pela imaginação. 

#EnergiasPositivasSempre:
É uma coletânea de poesias que na minha visão é uma mesclagem de filosofias e poemas que nos dão a impressão que surgiram espontâneas e alegres na mente da autora.
Realmente, a própria autora revela que seus poemas são pensamentos profundos que ela guardou por muito tempo. Acredito que seja da própria que se transforma na sua escrita a experiência de vida que ela adquiriu ao longo de sua vivência.

Aqui neste livro ela fala sobre tudo, e quando eu falo tudo é tudo mesmo! Temos poesias em poucas linhas sobre purpurina, bigornas, chinelos e até sobre super-heroína.

Este livro é de 2015, com poucas folhas se tornou um livro rápido até demais. A diagramação não é tão "enfeitada" , é bem simples como um livro de poemas mesmo. O que mais me chamou a atenção nas características físicas do livro foi a capa a qual traz um rosto de lado com um cabelo em mechas de vários tons de vermelho,  mais algumas flores e pérolas.



O cabelo me cativou pois nas mechas há frases e eu traduzo essa capa como a autora sendo personificada em sua obra com seus pensamentos poéticos caindo dos cabelos e se transcrevendo em letras pela tinta da caneta.
Pude aprender muito com esses dois livros e agradeço de coração a cada autora que me deram a oportunidade de divulgar suas obras e, pela primeira vez, ter o prazerde fazer resenhas de coletâneas de poesias.



Amores, espero que vocês tenham gostado, vocês podem adquirir os livros com as autoras bastas clicar na oba "autores parceiros" e falar com elas nas suas redes sociais.

E lembrem-se: " a bondade é a cura de todas as almas feridas" - Carol de Lucca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autora Dulce Maria

Jogo de máscaras

A Essência Perdida