Especial: Meu primeiro livro.

Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Hoje eu trago um post especial, para os que acompanham o Instagram eu fiz a seguinte pergunta aos meus seguidores:

" Qual foi o livro que fez você se encantar pela leitura?"

A ideia dessa pergunta é saber de vocês Qual é o primeiro livro da vida de vocês e o porquê que esse livro trouxe o encanto do universo das letras para as suas vidas.

Eu obtive muitas respostas legais! Foi super bacana interagir com vocês, e no finalzinho do post eu vou apresentar para vocês o meu livro, e conto melhor à vocês que apenas aos 16 anos eu me tornei uma leitora assídua.

Vamos as respostas! Lembrando que eu vou colocar integralmente o que o leitor escreveu para mim sem mudar nem uma palavrinha, nenhuma vírgula!

E as respostas foram: 

1. O gato preto, da seguidora @fmonteyro22.

"O gato preto, trata-se de um conto fantástico de Edgar Allan Poe. No começo do conto, o narrador confessa seu grande amor pelos animais, em especial, ao seu gato preto chamado Plutão. No decorrer da narrativa, o narrador se casa com uma mulher e logo introduz à esposa a ter afeição pelos animais e juntos se dão muito bem e parecem viver felizes, até que um dia, o narrador passa a sofrer mudanças de humor violentas e passa a maltratar os animais, principalmente o gato preto."

Olhem que história!

2. A senhora, da seguidora @livros_frases_e_amores

"Senhora é uma bela obra.... Fez me apaixonar pela literatura, por romances, é um romance de época, acho lindo a riqueza dos detalhes, a história fala de uma moça Aurelia, jovem e apaixonada com seu namorado Fernando, porém ela era pobre, e na época os homens se casavam com quem lhe dessem o dote maior, ele amava muito Aurélia mas também precisava muito de um dote pois tinha seus motivos, e sem explicar nada a deixou para casar-se com outra que lhe deu um dote...Aurélia fica muito triste pois soube que foi trocada por uma esposa com dote e ela era pobre, mas acontece uma reviravolta e Aurélia recebe uma herança grande, muito grande, ela fica milionária, então ela decide comprar Fernando sem que ele saiba que é ela, com a ajuda de seu tutor ela faz um contrato de casamento para "comprar" Fernando, pensando em se vingar, mesmo sabendo que o amava muito, mas ela ficou muito magoada, então quando ela compra Fernando, e ele fica sabendo que é Aurélia. Que tem um dote tão grande ele fica maravilhado, pois ele a amava, apesar de ambicioso, mas Aurélia não quis saber de seu amor, ela queria escraviza-lo e humilha-lo, mas com o tempo Fernando se cansa e resolve devolver o dinheiro do dote e pedir o fim do casamento... Mas quando Aurélia percebe que ele realmente a deixaria ela pede para que fique, ela diz que o ama, que daria tudo o que tem para ficar com ele.... E o amor vence!!!💟" 

Depois dessa resenha incrível,  você também vai querer lê esse livro assim como eu. 

3. As crônicas de Nárnia, da seguidora @everglott. 

"Narnia abriu as portas do mundo imaginário pra mim, foi meu melhor amigo pois na época que li pela primeira vez, estava passando por uma fase muito ruim, não saia de casa e etc. Ele me ajudou a enxergar que coisas boas podem vir de onde menos esperamos, e que livros são a companhia mais mágica que alguém pode ter." 

4. A montanha de ossos, do seguidor @cirfreitas


"Vale muito a pena lê, foi minha infância todinha. Um arqueólogo descobre um dente fossilizado de 500 mil anos atrás, que pode ser do nosso mais antigo ancestral. Mas há muita gente interessada em roubar sua descoberta e assim começa suas aventuras, envolvem uma seita secreta, a polícia, e uma organização, todos atrás dos ossos do mais antigo ancestral (raça humana). 

5.  Jogos Vorazes, da @Nara23silva

A Nara explicou:  " Engraçado,  por que eu sempre li mas o meu fascínio pela leitura veio depois de jogos vorazes. Eu vi o terceiro livro filme e queria saber como acabava e previsei ler os livro pra isso. Baixei os 3 em pdf mesmo e li em 1 semana! Só que a paixão não ia embora e eu descobri os fanficts. Não consegui parar de lê, e enquanto esperava a atualização de algumas que eu acompanhava fui lendo uns originais no wattpad. Não parei mais." 

Pior que tem muita gente que começa assim, e quando vê já tem uma biblioteca em casa. 


Gente, como prometi vou contar o meu primeiro livro. Eu assim como a Nara lia algumas coisas mas o despertar da leitura mesmo veio quando eu estava fazendo vestibular, eu queria lê algo diferente mas tinha que estudar. Então acabei falando para a minha mãe que eu queria um livro de literatura estrangeira, veio o box 1 da Agatha Christie. Pronto, me viciei. Cada vez mais queria lê mais sobre a autora e hoje sou fã assumida dela. 

Bom meus amores esse foi o post de hoje. Espero de coração que vocês tenham gostado! Um grande abraço 💖 até a próxima. 





Comentários

  1. Linda postagem, amei, muito lindo, amei o blog, virei mais vezes aqui!!! Obrigada!!! Bjux... @livros_frases_e_amores

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Autora Dulce Maria

Jogo de máscaras

A Essência Perdida