Sonata em Auschwitz

Olá meus amores,  tudo bem com vocês?
Hoje iremos embarcar no universo do livro da autora Luize ValenteSonata em Auschwitz


Eu adianto à vocês que esse livro foi publicado pela Editora Record  então vocês podem adquirir por lá ou entrando em contato com autora pelas suas redes sociais,  essa última informação se encontra na aba de autores parceiros aqui do blog.

Antes de entrarmos na história propriamente dita vamos analisar um pouquinho sobre as características físicas do livro. Esse livro é o que eu customo dizer "médio-grade", contendo um total de 376 páginas variando entre capítulos curtos e médios. A narrativa e linguagem é de fácil compreensão e enredo flui com facilidade na leitura.


Posso dizer que com este livro aprendi o verdadeiro sentido e valor da superação. Entrelaçado entre datas e lapsos temporais de estórias do passado e do presente, encontramos Amália, uma jovem descendente de alemão que não sabe nem a metade do passado de sua família até um certo dia em que ela intercepta uma ligação de seu pai com sua avó.

O passado resurge e somos entregues a ruína da Segunda Grande Guerra e o Holocausto contra os Judeus. Uma linda sonata à piano é a única ligação viva entre esses dois pontos que fazem Amália querer cada vez mais saber sobre o passado de sua família e o por quê de seus pais jamais falarem sobre sua família na Alemanha.



Eis que ao finalmente descobri quem é sua bisavó e a conhecê-la, um turbilhão de segredos lhe são entregues.  O nazismo imperou, o campo de concentração foi parte mais dolorosa de se lê e ao me pegar lembrando que todas aquelas lembranças foram verídicas fico envergonhada da raça humana. Porém, quando se menos esperou, um coração ainda humano e não selvagem falou mais alto e trouxe em meio ao caos uma seriedade e paz aos olhos de um bebê recém-nascido.


Foi assim, ao embarcar para o Brasil,  que Amália se viu ao ir de encontro com esse tal bebê cinquenta anos depois. Sobrevivência. Remorso? 

Porque a família de Amália guardou a sete chaves esta sonata? 

Quem é Haya?

Será que depois de tantos anos Haya conseguirá ouvir a Sonata outra vez? 

O avô de Amália está vivo ainda? São tantas perguntas que somente lendo vocês irão descobrir.

Bom meus amores estou que vocês tenham gostado, lembrando que tem post sobre esse livro no face, insta e Skoob.  

Até a próxima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autora Dulce Maria

Jogo de máscaras

Autora Dri Andrade