Por quê Eureka?

 
    A palavra Eureka é utilizada quando se faz uma descoberta científica, ou seja, é uma exclamação de felicidade pela descoberta. É uma palavra que vem da língua grega e significa encontrei. Essa exclamação ficou famosa e é usada até hoje em descobertas científicas por conta de uma história sobre Arquimedes e uma de suas descobertas.
   Conta-se que Arquimedes estava tomando um banho de banheira quando enfim solucionou uma de suas dúvidas científicas. Feliz por tê-la descoberto, ele teria saído pelas ruas, nu, gritando: Eureka! Eureka!

  Então por que uso essa expressão? Eu sou uma leitora viciada e sempre pesquisei por canais no youtube, facebook, e principalmente instagram. O único e maior problema é que muitos deles não me agradavam, pois não possuíam resenhas de qualidade - e o que mais me irritava é que as partes mais emocionantes das histórias era dado o maldito spoiler -, eram só de sorteios ou somente era falado sobre livros internacionais - eu sei não tive sorte.
   Nesse decorrer eu ficava pensando "Será que é dificil ter um blog?" ou " Que tal um instagram literário?", e assim desenvolvi a ideia por bastante tempo. Até que um certo dia, contei a uma grande amiga minha sobre a ideia e ela me incentivou bastante, até me deu uma conta dela onde escrevia poemas e textos. Conta essa que hoje é o meu principal veículo de comunicação- obrigada amiga ♥.

   Assim, eu criei o blog e o instagram Eureka Mundo, um mundo de descobertas para mim. No começo foi muito difícil, pois o "Cenário literário" é extenso e você tem que competir com blogs muito grandes que praticamente te devora. Mas aos pouquinhos eu fui conquistando meu espaço, e vendo meu sonho se tornar realidade.  

   Minha maior e mais linda lembrança que eu vou guardar para sempre, foi o dia em que uma autora me procurou falando que tinha gostado das minhas resenhas e pediu para fazer uma parceria - até então eu não tinha nenhuma e eu fiquei sem entender o que era e me perguntava "É de comer?" -, pesquisei um pouco sobre e aceitei. Desde esse dia meu número de autores parceiros só cresceu, e muitos deles falam que com a minha divulgação, estão alcançando os resultados que almejavam - o que me fez muito feliz pois significa dizer que meu trabalho está sendo reconhecido!

  Aos poucos eu fui entendendo como funciona esse mundo de "blogueiros" e me aperfeiçoando cada vez mais, tanto que já vejo o resultado com o número de visualizações por mês aqui no blog e o número de seguidores no insta. E estamos aí para o que der e vier!

   Só tenho a agradecer aos meus seguidores que se não fosse por eles eu jamais estaria realizando esse sonho! Muito obrigado!!!

E SEJAM BEM-VINDOS AO BLOG EUREKA MUNDO!!!!

Um grande abraço,
Amanda Nicole.

Nenhum comentário:

Postar um comentário